Dicas para Troca de Figurinhas da Copa 2014

Dicas para Troca de Figurinhas da Copa 2014

A febre de colecionar já começou, a Panini estima que esta copa seja o maior recorde da empresa, na última copa tiveram relatos até de assalto a uma carga de figurinhas, pois é, isso é brincadeira de marmanjo e você precisa estar esperto para frequentar os encontros e a aproveitar ao máximo os encontros por todo o Brasil.

Dicas para Troca de Figurinhas da Copa 2014
Dicas para Troca de Figurinhas da Copa 2014

7 Dicas para Troca de Figurinhas da Copa 2014

Confira algumas dicas para troca de figurinha nesta copa em nosso país, são elas:

1. Procure ir em todos os encontros possíveis de sua cidade, aqui você pode ver a lista de cidades que possuem encontros fixos em todos o brasil.

2. Compre pacotes fechados. As figurinhas são feitas em lotes, então a chance de você pegar repetidas em um pacote fechado é menor (não impossível).

3. Você não precisa e nem deve gastar muito pra completar o álbum, com 128 pacotinhos você tem o suficiente pra completar o álbum com as trocas, o problema é que no final você precisa de 1, 2 figurinhas e só tem 2 pra trocar, não faça isso. O ideal é ter no mínimo umas 30, 40 no finalzinho, o que dá 136 pacotinhos. 150 talvez seja o número chave.

4. Ter menos que isso também é perda de tempo, você vai numa troca precisando de 300 figurinhas e leva 100. Aí é gostar de sofrer. Vai acabar suas repetidas, você vai ver as que precisa nas mãos dos outros e vai ficar chupando o dedo.

5. Trocas pelo correio é super útil, mas nada como um encontro. Se você nunca foi, vá e vai entender o que eu estou falando. O Pessoal se ajuda, dificilmente aparecem chatos, a maioria do pessoal é super gente boa e isso contagia, você vê um ajudando e quer ajudar também. Se mais pra frente você esgotar as possibilidades perto de você ou se é de um lugar remoto aí correio pode te salvar. Lembre-se que pelo correio você manda, o outro manda e demora alguns dias pra chegar. Na troca presencial é trocar e colar.

6. Não colabore com vendedores. Tem uns caras que ficam querendo vender uma figurinha ou trocá-la por 20, não entre nessa, não ajude esses canalhas. Se você completou o álbum e quiser doar suas repetidas restantes para alguém, dê para um colecionador, para uma criança órfã, para a igreja, mas Nunca para alguém que quer lucrar com nossos sonhos infantis, estragar nossa brincadeira.

7. Figurinhas brilhantes aparecem na mesma quantidade que as outras então em tese elas valem a mesma coisa. O problema é que a molecada quer colar no caderno, no vídeo game… E com o tempo elas vão sumindo. Então separo as brilhantes que eu tiro e procuro trocar por outra brilhante. Daí mantenho o número. Quanto mais o tempo passa mais difícil elas ficam. (478 que o diga)

Contribuição: Fabianno Xavier.